BUSCA UNIDADES DE SAÚDE

Polo Base de Campo Alegre - Zona Rural - São Paulo de Olivença - AM

Polo Base de Campo Alegre é uma unidade de saúde cadastrada no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde como Unidade de Atenção a Saúde Indígena que presta atendimentos na localidade do bairro da cidade São Paulo de Olivença - AM.

Para entrar em contato com a unidade de atenção a saúde indígena Polo Base de Campo Alegre o telefone é e se você precisar de atendimento em geral ou outras informações sobre marcação de consultas, agendamento médico ou de exames, emissão de guias ou questões comerciais o endereço do estabelecimento é Comunidade Campo Alegre, 526.

Confira informações completas sobre o Polo Base de Campo Alegre como horários de atendimento, telefone da unidade e o endereço completo para você saber como chegar até esse estabelecimento de saúde.

Ficha CNES do Polo Base de Campo Alegre

  • Nome da Unidade: Polo Base de Campo Alegre
  • Razão Social: Distrito Sanitário Especial Indigena Alto Solimoes
  • CNES: 1303906818404
  • Tipo de Unidade: Unidade de Atenção A Saúde Indigena
  • Especialidade: Atendimento da População Indígena, Saúde de Populações Indígenas
  • Telefone: O telefone do Polo Base de Campo Alegre não está disponível
  • Endereço: Comunidade Campo Alegre, 526
  • Bairro: Zona Rural
  • Cidade: São Paulo de Olivença
  • UF: AM
  • CEP: 69600-000
  • Ficha completa da unidade no CNES


Atividades do estabelecimento

  • Consulta Ambulatorial: Atendimento dispensado a indivíduos cuja condição de saúde estável lhes permita comparecer ao estabelecimento e retornar ao local de origem, realizado por profissionais de saúde de nível superior, com a finalidade de fornecer parecer, instrução ou examinar determinada situação, afim de decidir sobre um plano de ação ou prescrição terapêutica dentro da sua área de atuação.
  • Apoio Diagnóstico: Ações e serviços que se utilizam de recursos físicos e tecnológicos (ex: Raios X, Ultrassonografia, Ressonância Magnética, Análises Clínicas/ Laboratoriais, Eletrocardiografia, Endoscopia,etc) com o objetivo de auxiliar, de forma complementar, a determinação da natureza de uma doença ou estado, ou a diferenciação entre elas, melhorando a tomada de decisão assistencial.
  • Reabilitação: Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.
  • Atenção Domiciliar: Ações e serviços prestados de forma substitutiva ou complementar à internação hospitalar ou atendimento ambulatorial, caracterizados pelo conjunto de tratamento de doenças, reabilitação, promoção à saúde e prevenção, englobando internação e/ou assistência prestadas em domicílio.
  • Assistência a Emergências: Cuidados destinados a pacientes de demanda espontânea com agravos que necessitam de atendimento imediato por risco iminente de morte.
  • Entrega e Dispensação de Medicamentos: Conjunto de ações relativas ao fornecimento de medicamentos diretamente ao paciente e a orientação para o seu uso racional, mediante apresentação de prescrição por profissional habilitado.
  • Assistência Intermediária: Conjunto de ações realizadas entre a internação e o atendimento ambulatorial, para realização de procedimentos clínicos, cirúrgicos, diagnósticos e terapêuticos, que requeiram a permanência do paciente em um leito por um período inferior a 24 horas.
  • Assistência Obstétrica e Neonatal: Conjunto de cuidados ou tratamentos prestados à gestante, parturiente e recém-nascido, por razões obstétricas ou neonatais.
  • Imunização: Conjunto de ações que objetivam a administração de vacinas para estimulação da resposta imune do hospedeiro, incluindo quaisquer preparações para a profilaxia imunológica ativa.
  • Administração: Compreende os processos de formulação, implementação, planejamento e administração das políticas, sistemas e práticas de saúde. Abrange a organização dos serviços de saúde, bem como a articulação das práticas de saúde (individual e coletiva) nos níveis central, regional e local de um sistema ou rede de saúde. Inclui-se as atividades realizadas para a gestão, controle, avaliação e auditoria de sistemas ou redes de saúde, bem como a atividade administrativa do Tratamento Fora de Domicílio. Exclui-se as atividades de gestão interna nos estabelecimentos e serviços de saúde.

  Estrutura física para atendimento na unidade*

NomeQuantidade
Odontologia 1
Consultórios Médicos 1
Outros Consultórios Não Médicos 1
Sala de Enfermagem (Serviços) 1
Sala de Nebulização 1
*A estrutura não interfere na disponibilização do atendimento

  Profissionais da saúde alocados na unidade*

CargoQtde
Cirurgião dentista - clínico geral1
Enfermeiro2
Nutricionista1
Médico de família e comunidade1
Psicólogo clínico1
Técnico de enfermagem7
Técnico em saúde bucal2
Piloto fluvial2
Assistente administrativo1
Empregado doméstico nos serviços gerais2
Cozinheiro geral1
Parteira leiga11
Agente indígena de saúde28
Agente indígena de saneamento6
*Pode sofrer alterações sem prévio aviso

Veja como chegar ao Polo Base de Campo Alegre em Zona Rural - São Paulo de Olivença - AM

Unidades próximas a Zona Rural - São Paulo de Olivença

Você pode encontrar vários outras unidades de saúde próximas a esse Unidade de Atenção a Saúde Indígena no bairro Zona Rural. Confira uma lista com outras unidades próximas a São Paulo de Olivença como postos de saúde, hospitais, consultórios, clínicas e muito mais para marcar consultas, fazer exames, solicitar medicamentos e muito mais.

São Paulo de Olivença